Novos dispositivos para diabetes e outros avanços que esperamos em 2025
PorTCOYDem 19 de dezembro de 2024 / CGM,Medicamentos,Bombas,Células-tronco,Tipo 1 / 50 comentários

Destaques do artigo
- A tecnologia para diabetes será o centro das atenções em 2025, com a introdução do monitoramento contínuo de cetonas, biossensores integrados para elevar insights personalizados sobre saúde e opções adicionais de AID/CGM com novos lançamentos de produtos e parcerias.
- São esperadas indicações expandidas para medicamentos atuais como Mounjaro e Zepbound, juntamente com avanços no desenvolvimento de um novo agonista triplo e insulinas de administração semanal para pessoas com diabetes tipo 2.
- A pesquisa sobre diabetes tipo 1 continuará avançando em direção a uma cura funcional à medida que a Vertex inicia testes essenciais para sua terapia com células das ilhotas derivadas de células-tronco.
Tempo de leitura: 4 minutos
2025 promete ser um ano de sucesso no tratamento do diabetes! De sistemas MDI inteligentes a medicamentos com tripla função, o futuro parece mais inteligente — e menos invasivo.
Aqui estão vários avanços importantes que esperamos ver lançados em 2025.
Novo sistema de monitoramento contínuo de glicose e cetona da Abbott
Um novo MCG que mede tanto o açúcar no sangue quanto os níveis de cetonas está mais próximo do que nunca. Este será um grande avanço, pois um monitor contínuo de cetonas (MCC) notificará você sobre níveis elevados de cetonas antes que ocorra uma situação de emergência, como a cetoacidose diabética . Um monitor de cetonas também permitirá que pessoas com diabetes tipo 1 tomem um inibidor de SGLT (como Jardiance, Farxiga ou Zynquista) com segurança, o que pode abrir caminho para a aprovação desses medicamentos pela FDA para uso em diabetes tipo 1.

Sensor Dexcom G7 de 15 dias
A Dexcom já enviou um pedido à FDA para um sensor de 15 dias para o G7 CGM , portanto, prevemos a aprovação em 2025. O tempo de uso atual do G7 é de 10,5 dias, o que adicionaria cinco dias adicionais de monitoramento e reduziria o número de sensores necessários por mês de três para dois. O Stelo CGM de venda livre da Dexcom (para pessoas com diabetes tipo 2 que não usam insulina) já foi aprovado para um sensor de 15 dias, portanto, esperamos outro voto positivo da FDA em breve.

Medtronic Simplera CGM
A Medtronic e a Abbott estão colaborando em um CGM integrado – a Abbott fornecerá à Medtronic um CGM para funcionar exclusivamente com os dispositivos de dosagem inteligentes e o software da Medtronic nos sistemas AID e Smart MDI. Isso será muito importante, pois o principal motivo pelo qual as pessoas não queriam usar uma bomba Medtronic no passado era a falta de gosto pelo formato do sensor. O desenvolvimento está em andamento.

Parceiro Eversense 365 + Bomba
O MCG implantável Eversense 365 foi aprovado em 2024 com a designação iCGM, o que significa que está pronto para se conectar a um parceiro de bombas e se tornar parte de um sistema AID. (Só precisamos que uma empresa de bombas deslize para a direita!) A Eversense já está em negociações com várias empresas de bombas e acreditamos que uma parceria será anunciada em 2025. Assim que o Eversense 365 fizer parte de um sistema AID, ele realmente abrirá as portas para que mais pessoas se beneficiem de seu design implantável exclusivo.

Bomba de insulina sem câmara de ar Mobi da Tandem
A Tubeless Mobi da Tandem (informalmente chamada de Tobi) é essencialmente a mesma bomba que a Mobi da Tandem, só que com um tipo diferente de cartucho que dispensa o uso de tubo e é inserido diretamente. O objetivo é permitir que as pessoas personalizem a forma como usam a bomba a cada troca de cartucho, alternando entre as configurações com tubo e sem tubo. Esta seria a primeira bomba sem tubo da Tandem.

Sistema AID Sequel Twiist será lançado no primeiro semestre de 2025
O Twiist da Sequel foi aprovado pela FDA em 2024 como o primeiro sistema AID que mede diretamente o volume e o fluxo de insulina administrados, permitindo a detecção rápida de obstruções ou oclusões. Ele utiliza o algoritmo Tidepool Loop e pode ser usado de forma intercambiável com diferentes iCGMs. A bomba pesa menos de 60 ml, é resistente à água e comporta 300 unidades de insulina, o que a torna uma ótima opção híbrida de circuito fechado para qualquer pessoa com diabetes. Esperamos que esteja disponível até junho.

Vertex se aproxima de uma cura funcional para diabetes tipo 1
A Vertex Pharmaceuticals vem conduzindo um ensaio clínico para avaliar a segurança e a eficácia de uma infusão experimental de células de ilhotas, chamada VX-880, em adultos com diabetes tipo 1 com histórico de hipoglicemia grave e comprometimento da percepção hipoglicêmica. Em novembro, a empresa anunciou que está iniciando ensaios clínicos pivotais , o que é uma grande notícia, pois é a primeira vez que uma cura escalável para certas pessoas com diabetes tipo 1 entra em um ensaio clínico de fase 3. Não sabemos quanto tempo o ensaio durará, mas é um passo promissor para 2025, e aguardaremos ansiosamente os resultados.
Dexcom e Oura Ring oferecem novos insights sobre biossensores
O Oura Ring é um anel inteligente que coleta continuamente dados sobre mais de 20 biometrias que impactam o bem-estar, como sono, estresse, saúde cardíaca e dados de atividade. A nova parceria com a Dexcom permitirá que os usuários do CGM monitorem os níveis de glicose e entendam o impacto dos comportamentos e da biologia na saúde metabólica. A primeira integração com o aplicativo está prevista para o primeiro semestre de 2025.

Principais conclusões
Este ano promete não apenas introduzir tecnologias e tratamentos transformadores, mas também melhorar a acessibilidade, a facilidade e os resultados para milhões de pessoas com diabetes tipo 1 . Estamos particularmente entusiasmados com a possibilidade de um monitor contínuo de cetonas influenciar a aprovação de medicamentos adjuvantes (inibidores de GLP-1 ou SGLT) para pessoas com diabetes tipo 1, mas teremos que esperar para ver o que o ano nos reserva!
traduzido de https://tcoyd.org/2024/12/news-2025-diabetes-devices-and-advancements/
por:

